Nordeste Transmontano

Covid-19: 21 novos casos de infeção e 13 recuperados no distrito

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2020-10-20 21:28

O mais recente boletim das autoridades de saúde sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus no distrito de Bragança regista um aumento de 21 casos de infeção, face ao dia de ontem, totalizando agora 1248 casos confirmados desde o início da pandemia.

Bragança, com 16 casos positivos, e Macedo de Cavaleiros, com 5, são os únicos concelhos do distrito onde foram detetados novos casos de infeção. No sentido inverso, há também 13 pacientes que foram dados como recuperados nas últimas 24 horas. Sete no concelho de Bragança, 4 em Macedo de Cavaleiros, 1 em Vinhais e outro em Mogadouro.

Tal como o Mensageiro adiantou ontem, as autoridades de saúde ainda não têm a totalidade das confirmações oficiais dos óbitos mais recentes registados nos lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.

No último relatório foram confirmadas mais 4 mortes, mas ainda falta o registo oficial de mais duas.

Sendo assim, estão confirmados até agora 1248 casos. Destes, já recuperaram 677. Há 51 mortes, restam ainda ativos 522 pacientes em todo o distrito.

O concelho de Bragança continua a ser o mais atingido, ainda com 377 pacientes por curar. Segue-se o concelho de Macedo de Cavaleiros com 36. Mogadouro tem 35. Mirandela tem 20, tal como o concelho de Vila Flor. Alfândega da Fé tem 17 infetados, Vinhais e Torre de Moncorvo têm 7 e Freixo de Espada à Cinta regista apenas 3 pacientes por curar.
Desde ontem, Miranda do Douro, Vimioso e Carrazeda de Ansiães estão sem qualquer caso ativo.