Covid-19: após acalmia, número de casos volta a subir no distrito de Bragança
33 pacientes recuperados, 9 internados em enfermaria, 3 em UCI. Há agora 442 casos ativos. Há um ano eram mais de 1100.
O boletim das autoridades de saúde do distrito de Bragança, referente a esta quinta-feira, indica que entre terça-feira e esta tarde foram diagnosticados mais 68 casos positivos de covid-19, enquanto mais 35 pacientes recuperaram.
O número de pessoas ainda infetadas subiu para 442, ainda assim um número bem inferior ao que se registava há um ano atrás, quando havia perto de 1140 pacientes infetados.
Entre os casos ainda ativos, há nove pacientes que estão internados em enfermaria nas três unidades hospitalares e mais três pessoas estão na Unidade de Cuidados Intensivos, em Bragança.
Comparativamente à passada terça-feira, há 8 concelhos que registaram uma subida de casos ativos (Vinhais, Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães e Mirandela, incluindo Vila Flor que volta a ter infetados). Em três concelhos, há precisamente os mesmos infetados de terça-feira passada (Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros) e apenas Vimioso viu descer o número de casos ativos.
Confira os números por concelho e as diferenças face a terça-feira:
BRAGANÇA 192 (+14)
MIRANDELA 69 (+1)
MACEDO DE CAVALEIROS 50 (=)
VIMIOSO 30 (-4)
VINHAIS 26 (+3)
MIRANDA DO DOURO 28 (+3)
MOGADOURO 14 (+1)
CARRAZEDA DE ANSIÃES 8 (+2)
FREIXO DE ESPADA À CINTA 8 (+2)
TORRE DE MONCORVO 7 (=)
ALFÂNDEGA DA FÉ 1 (=)
VILA FLOR 1 (+1)