Mirandela

Covid-19: Caso positivo em funcionária do infantário “Miminho” leva ao fecho da sala dos 4 anos

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2020-11-17 16:54

Uma funcionária do infantário “Miminho” da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela testou positivo para a Covid-19 e foi decidido pela autoridade de saúde pública local fechar a sala dos 4 anos daquele equipamento, continuando a funcionar as restantes salas.

Entretanto, o infantário “Arco-Íris”, também da Santa Casa da Misericórdia, reabriu, esta terça-feira, para já apenas com as salas dos bebés e de 1 ano a funcionar, estando agendada para amanhã, quarta-feira, a reabertura das restantes salas.

Recorde-se que aquele infantário estava fechado, desde o dia 3 de novembro, depois de terem sido detetados vários casos de infeção do novo coronavírus, em funcionárias daquele infantário frequentado por cerca de 120 crianças, desde a creche ao pré-escolar.

Já na semana passada tinham testado positivo um bebé de 10 meses, uma criança de 2 anos e outra de 4. Após o aparecimento destes três casos, a autoridade de saúde pública local realizou testes de despistagem a várias crianças daquele infantário, cujos resultados foram todos negativos.

Nas últimas horas, há também um caso positivo do novo coronavírus de uma aluna do 9º ano da escola secundária de Mirandela, que levou as autoridades de saúde a colocar em isolamento parte dos alunos de uma turma.

Também no hospital privado da cidade mirandelense há a confirmação de cerca de uma dezena de casos positivos que atinge profissionais de saúde e auxiliares.
Diga-se que todos os casos referidos estão assintomáticos, não necessitando de internamento, recuperando todos no domicílio.

Assinaturas MDB