Covid-19: Casos novos em cinco concelhos
As autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram 27 casos novos de covid-19 nas últimas 24 horas, nos concelhos de Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.
Em Bragança, dos 22 casos registados, 19 dizem respeito ao foco da Santa Casa da Misericórdia e já tinham sido revelados pelo Mensageiro de Bragança ontem e hoje. Assim, os três casos restantes dizem respeito a uma mesma família e estão relacionados com um caso anterior, de um aluno do agrupamento Emídio Garcia.
Recorde-se que o surto da Santa Casa já tem 56 infetados (45 utentes e 11 funcionários).
Em Mirandela foi registado mais um caso na cidade, enquanto o do concelho de Macedo de Cavaleiros foi numa freguesia rural.
Em Carrazeda de Ansiães também foi na vila enquanto que os dois do concelho de Freixo de Espada à Cinta foram registados em Poiares, onde está ativo um dos principais surtos do distrito.
Em sentido contrário, recuperaram três pacientes, dois em Macedo de Cavaleiros e um em Vimioso.
Desta forma, o distrito chegou aos 779 casos contabilizados desde o início da pandemia, em março, sendo que, desses, estão ativos 255.
Bragança é, agora, o concelho mais afetado, com 112 casos ativos. Segue-se Vimioso, que tem agora 53.
O concelho de Macedo tem 23 e o de Freixo 22 (todos em Poiares), o de Mirandela 11, o de Moncorvo dez, o de Vinhais nove.
Mogadouro tem seis casos enquanto Carrazeda, Vila Flor e Miranda têm dois casos cada.
Há, ainda, mais três casos importados, dois de Lisboa e um de Madrid.
Já recuperaram 496 pacientes e faleceram 28 desde o início da pandemia.