Nordeste Transmontano

Covid-19: Dia fecha com 15 novos casos no distrito de Bragança

Publicado por FP/AGR em Qua, 2020-10-07 20:35

Esta quarta-feira, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram mais 15 casos de infeção do novo coronavírus, a que se juntam as quatro mortes de utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que estavam internadas no hospital da capital de distrito, depois de terem testado positivo na semana passada.

As quatro mulheres que faleceram, com idades entre os 78 e os 95 anos, estavam entre os cerca de 100 utentes que foram infetados, se bem que a grande maioria está assintomática.

Nas últimas 24 horas, há mais 15 casos confirmados. 12 no concelho de Bragança, distribuídos pela cidade, e pelas freguesias de Samil, São Pedro de Serracenos, e União de Freguesias de Aveleda e Rio de Onor.

O concelho de Vinhais também registou dois novos casos, em Vilar Seco de Lomba e o outro caso positivo foi registado em Mirandela. Trata-se de um homem de 51 anos de idade, que teve alguns sintomas e depois de se deslocar à urgência do hospital de Mirandela, acabou por testar positivo e ficou internado, por precaução.

Até ao momento, o distrito já contabiliza, em sete meses, 899 casos do novo coronavírus. Há 521 recuperados. O número de mortes aumentou para 33, restam 345 com a doença ativa.

Bragança tem 211 casos (cerca de metade nos lares da santa casa). O concelho de Vimioso tem 44 casos ainda ativos. Macedo de Cavaleiros e Freixo de Espada à Cinta têm 22. O concelho de Mirandela tem agora 13 casos ativos (8 nas Aguieiras e 5 na cidade). Vinhais passa a contar 10 casos ativos da doença. Mogadouro tem 9. Torre de Moncorvo soma 7. Vila Flor, Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro têm 1 caso.

Há quatro casos importados. 2 de Lisboa. 1 de Madrid e outro de Ponte de Lima.