Nordeste Transmontano

Covid-19: Distrito de Bragança perto dos 80 casos confirmados

Publicado por Fernando Pires em Dom, 2020-03-29 14:22

Bragança com 38 casos e Mirandela com 10, são os concelhos que registam mais infetados pela pandemia. Vila Flor é o único concelho que ainda não contabiliza qualquer caso.

O relatório atualizado da situação epidemiológica em Portugal divulgado, há instantes, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), relativo aos dados confirmados até à última meia-noite, dá conta de que no distrito de Bragança existem 59 casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

No entanto, a DGS ressalva que a informação reportada por concelhos é relativa a apenas 75% dos casos confirmados, ou seja, no distrito de Bragança já existem pelo menos 78 casos da Covid-19.

Bragança continua a ser o concelho com mais infetados (38), seguido de Mirandela (10) e de Macedo de Cavaleiros (5), mas com mais um já confirmado nas últimas horas.

Carrazeda de Ansiães e Vimioso têm três casos confirmados, cada um, sendo que Torre de Moncorvo surgia ontem no boletim diário com três casos e hoje não aparece na lista.

A DGS faz ainda saber que não estão incluídos nesta listagem os concelhos que apresentem menos de três casos, sendo que, ao que apuramos, no distrito de Bragança só mesmo concelho de Vila Flor ainda não contabiliza qualquer pessoa infetada pela pandemia Covid-19.

Nas últimas horas apareceram vários casos positivos de pessoas que fazem hemodiálise em Bragança e que estão a preocupar as autoridades de saúde da região.

Refira-se que o distrito teve ontem a primeira vítima mortal infetada pela Covid-19, um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança, há vários anos.

Morreu, este sábado, no Hospital de São João, no Porto, onde estava internado, desde o passado dia 16 de março, para onde tinha sido transferido de Bragança, depois de ter sido confirmado, na altura, como o terceiro caso positivo do distrito brigantino.

Nos dados avançados referente ao país, há instantes pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas morreram 19 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, o que eleva para 119 o número de mortes no nosso país, e estão confirmados 5962 casos positivos, mais 792 do que ontem.