Nordeste Transmontano

Covid-19: Subiu para 24 o número de casos positivos no distrito de Bragança

Publicado por AGR/FP em Seg, 2020-03-23 21:40

Subiu hoje, até ao início da noite, para 24 o número de doentes infetados com covid-19 no distrito de Bragança, mais nove do que os registados domingo. Hoje contabilizam-se os primeiros casos em Alfândega da Fé e em Freixo de Espada à Cinta.
Em Bragança são sete novos casos positivos, três deles da mesma família e relacionados com o primeiro caso positivo de Bragança, o doente oncológico que está internado no IPO e que terá sido infetado em Mirandela. Nesta família, uma mulher, professora, com 58 anos, já tinha dado positivo no domingo. Dois dos novos casos são agentes da autoridade. Um deles estava já sob vigilância e em casa há mais de dez dias.
Contabiliza-se em Bragança o caso de um outro homem, natural do concelho de Vimioso e que terá tido contacto com o primeiro infetado, em Bragança.
Os restantes três são familiares de um outro doente que já estava infetado.
Assim, ao todo, em Bragança são já 16 os casos positivos, que se juntam aos dois da aldeia de Lagoa (Macedo de Cavaleiros), três de Mirandela, um de Alfândega da Fé, um de Torre de Moncorvo e outro de Freixo de Espada à Cinta.
São vários os casos suspeitos que estão sob vigilância ou à espera do resultado do teste.

Assinaturas MDB