Nordeste Transmontano

Covid-19: Últimos dois dias com nova descida de casos no distrito de Bragança

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2021-11-30 21:21

Nas últimas 48 horas, houve uma redução de 18 casos ativos de Covid-19, depois de as autoridades de saúde terem diagnosticado mais 106 novos casos de infeção, e no sentido inverso, 124 pacientes terem sido dados como recuperados, passando o total de casos ainda ativos para 409 (no domingo eram 427).

 

Segundo o boletim que monitoriza a situação epidemiológica, divulgado esta terça-feira, entre domingo e esta tarde, quatro concelhos aumentaram o número de casos ativos, porque tiveram mais novos casos do que recuperados. Foram os casos de Vinhais, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo.

 

Pelo contrário, houve 6 concelhos que viram diminuir os casos ainda ativos, porque registaram mais recuperados do que novos infetados. Fora os casos de Bragança, Vimioso, Mirandela, Mogadouro, Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro.

 

Alfandega da Fé manteve um caso ativo, enquanto Vila Flor continua a ser o único concelho sem qualquer caso de covid-19.

 

Confira a distribuição dos 409 casos ativos por concelho e as diferenças face aos números que se registavam no passado domingo:

BRAGANÇA                       178 (-2)

MIRANDELA                    68 (-11)

MACEDO                            50 (+3)

VIMIOSO                            34 (-3)

VINHAIS                             23 (+1)

MIRANDA                          23 (-4)

MOGADOURO                  13 (-6)

MONCORVO                     7 (+1)

FREIXO                               6 (+4)

CARRAZEDA                     6 (-1)

ALFÂNDEGA DA FÉ     1 (=)

VILA FLOR                        0 (=)

Assinaturas MDB