FUTEBOL FEMININO

Dérbi distrital entre Mirandela e Paredes termina empatado sem golos

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2021-11-20 19:54

SC Mirandela e AD Paredes somaram um ponto cada, após o empate a zero bolas entre as formações do distrito brigantino, em jogo relativo à 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino em Sub-19.

A tarde de sábado, no Campo Desportivo da Reginorde, terminou sem golos numa partida em que o favoritismo pendia para a equipa da casa, um prognóstico que não foi cumprido muito por culpa da falta de acerto na finalização das mirandelenses.

A formação alvinegra mostrou ser mais dominadora no primeiro tempo e deu o primeiro sinal de perigo, aos 8’, através de Maria Domingues, que não conseguiu aproveitar o bom cruzamento de Sara Cordeiro. Aos 33’, Ana Mar teve nos pés uma possibilidade flagrante de desbloquear o marcador, mas Eva Pedro, bem posicionada, cortou o remate. A jogadora do Mirandela, Ana Mar, assumiu a responsabilidade da maioria dos lances de perigo da formação da casa e foi quem esteve mais perto de marcar, mas a pontaria da camisola número 11 não se mostrou afinada.

Na etapa complementar, o desafio tornou-se mais equilibrado e as poucas oportunidades registadas dividiram-se entre as duas equipas. Ana Mar, aos 65’, com um remate perigoso obrigou Mariana Dias para a melhor defesa da tarde. A guarda-redes da Associação Desportiva de Paredes mostrou serenidade durante a partida e garantiu um ponto conquistado para a formação orientada por Honório Martins.

No final do encontro, Ricardo Gomes, treinador do SC Mirandela, afirmou que o resultado denota o desgaste físico das suas atletas. “Pelo que realizámos, no primeiro tempo, perdemos dois pontos. No segundo tempo, a equipa da AD Paredes equilibrou o jogo e o empate podia ser considerado justo, mas julgo que pelo que fizemos durante toda a partida a vitória deveria ter sido do Mirandela. A capacidade física da minha equipa quebrou no segundo tempo e demos alguma vantagem ao adversário," acrescentando que "o Mirandela é uma equipa em construção, este conjunto de atletas é praticamente de sub-16. Queremos trabalhar com estas meninas para daqui a 3 anos competir nos sub-19 com muito mais impacto e qualidade”.

Para Honório Martins, treinador da AD Paredes, o que fica é o sinal positivo que a sua equipa durante os 70 minutos. “Ganhei uma equipa, com pouco fizemos muito. Excelente exibição, excelente caráter, sempre em esforço e mais uma vez sem soluções no banco contra uma equipa bem orientada. As minhas meninas foram heroínas, conseguimos algumas oportunidades em ambas as partes e o resultado é justo. Ao intervalo efetuámos algumas correções pontuais e as minhas jogadoras cumpriram o plano. É importante referir que tenho 3 miúdas de 13 anos a competir no escalão de sub-19. Teremos mais opções no plantel e pouco a pouco notaremos o crescimento das atletas. Elas estão focadas e estou satisfeito”.

Com este resultado, o SC Mirandela soma dois pontos em 3 jornadas realizadas o que lhe garante o quarto posto na 1.ª Fase da Série A, a visitante AD Paredes conquistou o primeiro ponto na competição, após dois encontros realizados, e está no quinto lugar da tabela classificativa.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB