Dois homens detidos por plantarem e venderem canábis
A GNR anunciou estas segunda-feira a detenção de dois homens, 29 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Macedo de Cavaleiros, nomeadamente a plantação de canábis. Entretanto, os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Bragança, que lhes aplicou como medidas de coação, a um dos arguidos a prisão preventiva e a outras apresentações semanais em instalações policiais.
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, na passada sexta-feira os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de seis mandados de busca, duas domiciliárias e quatro em veículo, através das quais foi possível localizar e deter os suspeitos e dar cumprimento a dois mandados de detenção fora de flagrante delito.
Segundo a GNR no decurso daquelas ações “foi localizada e desmantelada uma plantação de canábis, que se encontrava dissimulada no interior de um edifício e dotada de toda a tecnologia e equipamentos necessários para a produção do referido estupefaciente em grandes quantidades, sem que fosse detetável do exterior”. Na sequência das diligências foi possível apreender 192 plantas de canábis, 60 sementes da mesma planta, 6,47 doses de liamba, 22 doses de haxixe, três doses de MDMA, 1.317 euros em numerário e vários equipamentos utilizados na produção da canábis.