FUTEBOL DISTRITAL

Eduardo Gonçalves abandona o comando técnico do GD Mirandês e é substituído por Vitinho

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2021-09-08 20:54

O Grupo Desportivo Mirandês oficializou, esta terça-feira, a saída do treinador Eduardo Gonçalves do comando técnico da equipa. O anúncio ocorre passado 28 dias depois de Eduardo Gonçalves ter assumido funções e sem qualquer jogo oficial realizado.

Em declarações ao Mensageiro de Bragança, Eduardo Gonçalves revelou que o motivo da saída prende-se com uma proposta de uma Federação Nacional para treinar os escalões de sub-17 e sub-19, mas sem divulgar o nome do seu novo projeto. “É um misto de sentimentos. Estou feliz pela oportunidade e confiança dada para este novo projeto, ao mesmo tempo, estou triste por abandonar um projeto com que me identifico num clube que me sinto ligado umbilicalmente. Esta primeira semana e meia de trabalho foi fantástica e os jogadores identificaram-se com a ideia transmitida”, acrescentando que “estava tudo bem encaminhado, mas há decisões no futebol que têm de ser tomadas. Nada mais é importante que o clube e a cidade, o Mirandês continuará este projeto e manter a sua grande ambição. Continuarei a apoiar este clube e deixo os votos de uma época fantástica a toda a Direção, jogadores e aos adeptos”.

Eduardo Gonçalves tinha sucedido a Honório Martins na liderança da equipa de futebol sénior do Mirandês, no seu currículo conta com passagens nas camadas jovens do Boavista, Salgueiros, Bragança e ainda nas formações chinesas do Joy Soccer FC Shenzhen, Zhongtian Daguan FC/Guangzhou Football Association , Ebbe Sand Soccer Academy. Na temporada passada, trabalhou como treinador-adjunto de Sérgio Machado na AD Sanjoanense e na Ajman Academy, do Dubai, como treinador e coordenador técnico.

Vítor Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol por Vitinho, desempenhava as funções de adjunto do técnico Eduardo Gonçalves e foi agora promovido a técnico principal. O novo técnico do GD Mirandês, de 36 anos, faz a sua estreia como treinador principal de uma equipa de futebol sénior e sente-se preparado. “É um sentimento agridoce, pois não queríamos perder o Mister Eduardo. O futebol é mesmo assim, resta-me agradecer todos os conhecimentos e partilhas transmitidas pelo mesmo. Desejo-lhe muita sorte nesta nova etapa. Agora cabe-me agarrar esta oportunidade. Estou extremamente contente e motivado para dar continuidade ao trabalho realizado com o mister Eduardo,” afirmou.

A próxima época está prestes a começar e os objetivos do GD Mirandês não sofrem nenhuma alteração ao proposto no início da pré-temporada. “Os objetivos para a próxima época mantém-se. Continuaremos a trabalhar com critério, qualidade e muita dedicação ao que produzimos durante a semana para sermos uma equipa competitiva e com bom futebol. Queremos lutar em todos os campos pelos três pontos”.

O diretor-desportivo do Grupo Desportivo Mirandês, Osvaldo Miranda, reiterou a sua total confiança no novo responsável técnico. “Como diretor do GDM, comunico que a liderança da nossa equipa, para os objetivos que já definimos para esta época, foi cedida ao exímio treinador Vitinho. Em nada a nossa equipa ficou fragilizada com a saída do, não menos qualificado, treinador Eduardo, a quem desejo boa sorte e agradeço, que por motivos pessoais e profissionais, precisou declinar a oferta que prontamente aceitou. Precisamos do apoio de todos para que esta época seja de sucesso. Confiamos, portanto, em quem escolhemos para nos acompanhar nesta empreitada. Certos de que estamos nas melhores mãos, desejamos sucesso ao treinador Vitinho”, declarou o dirigente do futebol mirandês.

No seu currículo, Vítor Fernandes contabiliza três épocas consecutivas como treinador-adjunto do Minas de Argozelo, entre 2018 e 2021.

Foto: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB