Emanuel Bernardo é o novo presidente da Distrital da Juventude Socialista
Emanuel Bernardo foi eleito presidente da Federação Distrital de Bragança da Juventude Socialista no XVI Congresso Federativo, realizado no passado sábado no Centro Interpretativo das Minas de Argozelo, em Vimioso.
Natural de Miranda do Douro, o novo líder da JS Distrital integra esta estrutura desde os 14 anos e o Partido Socialista desde os 18.
Na moção apresentada, “Ação na Política, Valorização do Território”, estabelece como prioridades o reforço da participação juvenil, a dinamização de debates e propostas concretas e a garantia de maior representatividade do distrito na atividade política da JS e do PS.
“O novo presidente defendeu uma maior proximidade às escolas e aos jovens
do território, promovendo iniciativas orientadas para a fixação de população jovem e para a discussão de temas como educação, saúde, habitação, mobilidade e igualdade de oportunidades”, explica a JS em comunicado.
O jovem soma quase uma década de militância ativa. Foi presidente da Concelhia da JS de Miranda do Douro e participou já em vários órgãos concelhios, federativos e nacionais da estrutura, além de desempenhar funções no PS local, onde se destacou sempre como voz crítica da gestão social-democrata no município. Assume-se socialista, com uma visão de defesa do Estado Social, da liberdade e da ação coletiva, princípios que afirmou terem orientado o percurso que o levou agora à liderança distrital da JS.
O congresso contou com a presença da deputada e Secretária-Geral da JS, Sofia Pereira, da deputada pelo círculo de Bragança, Júlia Rodrigues, do presidente da Federação Distrital de Bragança do PS, Benjamim Rodrigues,
dos Presidente da concelhia de Bragança e Vimioso do PS, do Presidente da Junta de Freguesia de Argozelo, e de vários militantes do PS.
