Encontrado com vida homem que estava desaparecido desde sexta-feira
Foi encontrado, este sábado, o homem de 81 anos que estava desaparecido desde a madrugada de sexta-feira em Mirandela. Mais de 40 operacionais estiveram envolvidos nas buscas.
Ao segundo dia de buscas, Fernando Barófia, de 81 anos, foi encontrado ao final da tarde num caminho de terra batida nos arredores de Mirandela, "com vida e em boas condições de saúde", segundo os bombeiros locais.
O idoso estava desaparecido desde a madrugada de sexta-feira, quando saiu de casa, onde mora com a mulher, na localidade de Frechas. Não regressou e o alerta foi dado às autoridades por volta das 11 horas.
Por sofrer de demência, Fernando Barófia foi encaminhado para a Unidade de Psiquiatria do Hospital de Bragança.
Segundo um familiar, era habitual o idoso caminhar de manhã cedo entre Frechas em direção a Mirandela.
Mais de 40 elementos da GNR, Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Mirandela estiveram, desde o início da tarde de sexta-feira, a realizar buscas.
No primeiro dia, verificaram as margens do rio Tua e percorreram grande parte do território entre Mirandela e Frechas e a localidade de Cachão, com recurso a um drone da GNR, binómios cinotécnicos de busca e salvamento e ainda um bote dos bombeiros de Mirandela.
Este sábado, a proteção civil também utilizou mais um drone e o perímetro das buscas foi alargado às localidades de São Salvador, Vila Verde e Freixeda.