Escola Arnaldo Pereira vence SC Braga e garante liderança na Taça Nacional de Iniciados

A equipa de iniciados da Escola Arnaldo Pereira atravessa um excelente momento de forma e voltou a prová-lo este domingo, ao vencer em casa o Sporting Clube de Braga, por 5-2, num duelo decisivo pela liderança isolada da Série A da Taça Nacional de Sub-15.
A formação brigantina entrou determinada e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de André Martins (10') e Simão Clemente (17'). No segundo tempo, André Martins voltou a brilhar com mais dois golos (31’ e 38’), completando o 'hat-trick', enquanto Martim Alves também marcou (36’). Do lado bracarense, Vasco Vieira (34’) e Nuno Sousa (39’) reduziram distâncias, mas sem impedir a vitória clara dos transmontanos.
Com este triunfo na quinta e penúltima ronda, a Escola Arnaldo Pereira garantiu a liderança isolada da série e o apuramento para a fase seguinte. A equipa fecha a primeira fase da prova no dia 25 de abril, fora de portas, diante do Santa Luzia.
Juvenis goleados em casa e afastados da fase seguinte
Em sentido contrário, a equipa de juvenis da Escola Arnaldo Pereira foi goleada, este sábado, por 1-6 na receção ao GCR Nun'Álvares, em jogo da quinta e penúltima jornada da Série A da 1.ª Fase da Taça Nacional de Sub-17.
Tiago Estroia margou o golo de honra dos brigantinos aos 12 minutos, numa altura em que já perdiam por 1-4, mas o líder da Série A manteve o controlo da partida e chegou ao intervalo a vencer por 1-5. Na segunda parte, a tarefa tornou-se ainda mais difícil para a Escola Arnaldo Pereira, que ficou reduzida a quatro jogadores de campo após a expulsão de Alex, aos 37 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
Com esta derrota, a Escola Arnaldo Pereira ocupa o terceiro lugar com três pontos e já está afastada da próxima fase, uma vez que tanto o Nun’Álvares (15 pontos) como o Alves Roçadas (12) garantiram o apuramento. A formação brigantina despede-se da competição no dia 25 de abril, frente ao Santa Luzia, último classificado.
Sub-19 perdem em Montalegre e ficam dependentes de terceiros
A equipa de Sub-19 da Escola Arnaldo Pereira também não foi feliz na deslocação a Montalegre, onde perdeu, este domigo, por 2-8, frente ao líder da Série A da Taça Nacional. Hugo marcou os dois golos dos brigantinos.
Com este resultado, a formação transmontana mantém-se com três pontos, os mesmos do Gondarém, e vê a passagem à fase seguinte depender do desfecho da última jornada. Para seguir em frente, a Escola Arnaldo Pereira precisa que o Montalegre pontue frente ao Gondarém.