FPF aumenta prémios da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou um aumento significativo nos prémios destinados aos clubes participantes na Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade. O investimento total para esta edição da competição será de 850.406 euros, representando um crescimento de 30% em comparação com a época anterior.
Nesta edição, os prémios atribuídos às equipas aumentam à medida que avançam na competição, trazendo uma valorização extra para os clubes. Na fase das meias-finais, cada equipa receberá 16 mil euros, enquanto os quartos de final valerão 12 mil euros e os oitavos de final 8 mil euros. Os prémios começam a ser distribuídos logo na pré-eliminatória, com cada clube a receber 2.500 euros.
A Associação Desportiva de Paredes, a única representante do distrito de Bragança na competição, disputará a pré-eliminatória contra o Tadim, no dia 10 de setembro, no Campo do CEE, em Bragança.
A participação nesta fase inicial garante à equipa brigantina um prémio de 2.500 euros, como já referido, e, caso vençam as bracarenses, acrescentarão 4.000 euros a esse valor, por avançarem para a primeira eliminatória da prova.
A final da competição também contará com um aumento considerável nos prémios: o vencedor receberá 80 mil euros, enquanto o finalista vencido ficará com 40 mil euros.
No total, o clube vencedor poderá arrecadar até 133,5 mil euros se completar todo o percurso na competição, ou 122 mil euros no caso de se tratar de uma equipa da Liga BPI, que inicia a sua participação na terceira eliminatória.
Foto: FPF