FUTSAL

GD Macedense apadrinha estreia do ACRD Ala em jogo amigável

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2021-09-05 19:15

O Grupo Desportivo Macedense recebeu este sábado, no Pavilhão Municipal de Cavaleiros, o mais recente clube de futsal brigantino, a Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Ala. Um encontro de vizinhos que partilham o mesmo recinto desportivo, mas com diferentes objetivos e estruturas de base. O jogo terminou com um resultado de 12-0, favorável para o Grupo Desportivo Macedense. Os golos do encontro amigável foram marcados por Takumi (3), Vítor Hugo (2), Filipe Alves, Pedro Neto, Rafael Esteves, Riquinho e Carlos Pires (2).

Para Rui Costa, treinador do GD Macedense, o resultado deste jogo particular deve ser desvalorizado. “Hoje é um dia de convívio. Duas equipas do concelho de Macedo de Cavaleiros que decidiram fazer hoje (sábado) um convívio e uma festa bonita. Desportivamente existe uma grande diferença e isso é notório. Fizemos a questão de apadrinhar esta equipa e é assim que devemos estar no desporto. Conseguimos fazer algum trabalho de circulação, algumas boas jogadas e melhorar a comunicação. Hoje não contámos com alguns jogadores, mas deu para trabalhar mais com outros jogadores e dar tempo aos juniores.” Quem aproveitou a oportunidade de mostrar serviço foi Pedro Neto, o jovem jogador inscreveu o seu nome na lista de marcadores e mereceu o comentário do seu treinador. “O Pedro é um jogador que está a crescer, já trabalhou comigo nas camadas jovens, e terá aqui uma oportunidade de fazer a evolução dele num contexto difícil. Ele e outros jovens da formação vão trabalhar com a equipa sénior e jogar no campeonato de juniores. O Pedro é um jogador que jogando um futsal simples, acrescenta visão e qualidade. Espero que tenha um futuro risonho,” afirmou.

O regresso aos jogos oficiais está por dias e Rui Costa deixa o aviso às tropas. “Podemos esperar muita dedicação e esforço no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. No dia 18 defrontaremos o Rio Ave, sendo a reedição de um duelo da época passada. A próxima época garante muita competitividade, temos de trabalhar muito e ser empenhados. Estamos ansiosos por ver a bola a rolar com o apoio dos nossos adeptos,” declarou o técnico macedense.

O estreante ACRD Ala treinado por Bruno Costa sofreu um resultado pesado, mas que não belisca a confiança do técnico macedense no crescimento da equipa. “A minha equipa tem qualidade, mas há muito trabalho pela frente. Este é um ano zero em que queremos participar no Campeonato Distrital de Futsal da AF Bragança, com muito apoio do nosso presidente Pedro Santos. Aproveitaremos os jogadores do nosso concelho e esse é o nosso intuito principal. Este é o nosso primeiro amigável, após três dias de treino. Os números hoje não importam, são realidades distintas, esse não é o nosso foco” acrescentando que “esta semana foi dedicada a captações. Hoje jogámos com jogadores que fazem parte do plantel e outros à experiência. Tive 33 jogadores e fui forçado a dispensar jogadores nesta semana de trabalho. Não dá para equiparar estas duas equipas, nem com dois ou três meses de trabalho, hoje procurámos um bom treino físico e começar a trabalhar princípios de jogo. Hoje tivemos algumas baixas importantes de jogadores experientes que fazem a diferença. O objetivo é aprender com os nossos erros e melhorar sobre isso. Estamos a trabalhar para melhorar no próximo jogo amigável frente ao Torre Dona Chama, no próximo sábado,” disse Bruno Costa.

As duas equipas do município de Macedo de Cavaleiros prosseguem os seus trabalhos de pré-época com metas diferentes. A formação da ACRD Ala prepara a sua estreia no Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança, enquanto o Grupo Desportivo Macedense pretende igualar ou melhorar a prestação conseguida na temporada passada no Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão.

Assinaturas MDB