Miranda do Douro

Homem de Sendim dado como desaparecido

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2024-05-16 11:52

Está dado como desaparecido um idoso, com 70 anos, residente em Sendim, concelho de Miranda do Douro. A família fez ontem uma participação à GNR daquela vila, dando conta que desconhecem o paradeiro do homem. A PSP também foi informada no sentido de ajudar a localizar António Conde.
A última vez que o idoso foi visto estava internado no Hospital de Bragança, e na altura apresentava ferimentos no rosto devido a uma queda.
Qualquer informação sobre o paradeiro de António Conde deve ser transmitido às autoridades.
A Unidade de Saúde Local do Nordeste (ULSNE) indicou ao Mensageiro que o utente foi assistido no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Bragança e que dele saiu por vontade própria. “Ao início da noite de 14 de maio, deu entrada no referido Serviço de Urgência um paciente do sexo masculino, vítima de queda da própria altura na via pública, sem critérios clínicos de gravidade. O doente foi prontamente atendido, avaliado e tratado, tendo sido efetuados todos os procedimentos necessários à sua estabilização e recuperação; Por indicação clínica, ficou em observações no Serviço de Urgência”, explica a ULSNE em comunicado.
Na mesma nota refere-se que ao início da tarde do dia seguinte, 15 de maio, "o doente, consciente, colaborante e orientado no tempo e espaço, e, portanto, capaz de tomar as suas decisões autonomamente, abandonou, por sua livre vontade, o Serviço de Urgência, munido dos seus pertences, apesar de interpelado por diversas vezes para permanecer no
serviço".
A ULSNE acrescenta que foram, de imediato, avisadas as autoridades competentes, assim como a respetiva família do doente, conforme protocolado internamente

Assinaturas MDB