Bragança

Hospital Privado de Bragança começa a funcionar com clínica provisória já na primavera

Publicado por Glória Lopes em Ter, 2019-12-31 11:30

O HB-Hospital Privado de Bragança SA, cuja escritura de constituição da sociedade foi assinada na passada segunda-feira, quer suprir uma carência na área da saúde no território transfronteiriço de Trás-os-Montes e zona de Zamora.

 

"Há uma gama de população transfronteiriça muito abandonada. A zona Norte do distrito de Bragança, do lado da Galiza e um bocadinho de Castela não está devidamente servida por cuidados de saúde, temos aí um nicho de mercado muito significativo e então com a nova estrada de ligação a Puebla de Sanábria vai-nos permitir ir diretamente de ferrocarril para toda  a Europa. Há aqui um nicho que devemos explorar em operacionalidade com os hospitais privados de Chaves e de Mirandela", explicou o presidente do conselho de administração, Manuel Lemos, à margem da assinatura escritura.

 

Trata-se de uma sociedade com capitais privados, com participação de vários empresários de Bragança do setor da construção civil e serviços, como veterinária e gestão, e de Mirandela, onde está localizado o Hospital da Terra Quente, que também é um dos subscritores do capital. "O nosso objetivo é criar uma unidade de saúde e uma unidade geriátrica. Tem forças locais, forças regionais e uma participação que embora minoritária é significativa do Hospital da Terra Quente", adiantou Manuel Lemos.

 

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

 

 

Assinaturas MDB