Nordeste Transmontano

Instituto Politécnico de Bragança aprovou abertura de nova escola em Chaves

Publicado por António G. Rodrigues em Ter, 2021-07-13 11:16

O Instituto Politécnico de Bragança aprovou esta segunda-feira, em reunião do Conselho Geral, a criação de uma nova unidade orgânica (uma nova escola), a instalar em Chaves, no distrito de Vila Real.

“Sim, será uma sexta escola. Nesta fase, concluindo o processo de decisão interna, vamos esperar pela aprovação do Ministro. Logo que seja aprovada, será para começar a trabalhar”, revelou o presidente do IPB, Orlando Rodrigues, ao Mensageiro.

Esta nova escola vai dedicar-se à Hotelaria e Bem Estar e deverá arrancar com três licenciaturas, em Direção Hoteleira, Restauração e Fisioterapia e Termalismo.

“Vamos tentar ter algumas licenciaturas já no próximo ano letivo, o que será difícil. Mas estará, seguramente, a funcionar em 2022/23”, frisou Orlando Rodrigues.

Esta escola vem juntar-se às cinco já existentes, a Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, a Escola Superior de Educação, a Escola Superior de Saúde e a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (em Mirandela).

 

Notícia completa na edição desta semana do Mensageiro de Bragança

Assinaturas MDB