Mirandela

Jardins Nómadas voltam a desfilar pelas ruas

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2023-05-25 09:47

Esta quarta-feira, dia que antecedeu o feriado municipal de Mirandela, voltou a realizar-se o tradicional desfile de carros-de-mão (carretas) floridos, preparados pela equipa de jardineiros municipais e transportados pelas crianças e jovens do concelho, exibem-se nas ruas da cidade do Tua. “Neste corso colorido, os cerca de mil participantes transportaram mais de 80 floreiras nómadas”, revela Vera Preto, vereadora do Município.
A 19.ª edição festival de jardins nómadas teve como tema a “A Biodiversidade/A Abelha e o Mel” como “forma de sensibilizar a comunidade para a importância da função da abelha como inseto polinizador, essencial para a biodiversidade”, acrescenta.
Os alunos do ensino pré-escolar e primeiro ciclo do ensino público e privado realçaram o desfile trajados a rigor.
Também os alunos da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais e utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Mirandela (APPACDM) participaram neste cortejo, unificando padrões indispensáveis para a biodiversidade.
Foi a repetição do festival dos jardins nómadas que a autarquia já promove há duas décadas, como forma de fazer jus ao estatuto de cidade jardim, depois de ter sido a vencedora do “Europe’s Floral Competition”, no ano de 1995.

Assinaturas MDB