Bragança

Jovens que incendiaram carros em Mirandela condenados a penas de prisão superiores e sete anos

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2024-05-13 15:14

O Tribunal de Bragança condenou hoje a penas de prisão efetiva os dois homens acusados de em 2023 terem incendiado contentores do lixo, quatro automóveis e um pesado de mercadorias, que se encontravam estacionados na via pública, em Mirandela, nos dias 2 e 4 de janeiro.
O arguido mais novo, que na altura tinha 19 anos, foi condenado a sete anos e sete meses de prisão efetiva, por três crimes de danos consumados, dois crimes de incêndio e um crime de dano qualificado. Este jovem estava também acusado de um crime de homicídio na forma tentada de um motorista que se encontrava no interior de um camião que foi incendiado, mas o tribunal entendeu desqualificá-lo para crime de incêndio “porque não se conseguiu apurar durante o julgamento que o arguido sabia que o condutor estava dentro da viatura”.
O outro arguido, na altura com 20 anos, foi condenado a sete anos e 10 meses de prisão, pelos mesmos crimes e ainda o crime de ameaças agravadas contra o outro arguido, por causa de afirmações que fez na rede social Instagram. Este arguido poderá beneficiar de um perdão de oena, até um ano, se pagar os prejuízos causados no prazo de 90 dias.
Ambos terão ainda de ressarcir os proprietários dos veículos que arderam, bem como a empresa Resíduos do Nordeste e a Câmara de Mirandela pelos danos provocados nos contentores.

Assinaturas MDB