Macedense sofre derrota no reduto do segundo classificado Nun'Álvares
O Grupo Desportivo Macedense averbou, este sábado, uma derrota, em Fafe, diante do Nun' Álvares, por 7-3, em jogo referente à décima e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão.
No Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, a equipa transmontana até começou melhor na partida e, aos 3 minutos, abriu o marcador por intermédio de Carlos Pires.
A resposta da equipa da casa revelou-se extremamente eficaz, resultando num resultado de 4-1 ao soar do apito para o intervalo, com golos de Cássio (11’, 13’ e 14’) e Jô Cambangula (15’).
No início da segunda parte, o Nun'Álvares aumentou a vantagem aos 21’, com o veterano Cássio a marcar, somando assim o seu 11.º golo em 11 partidas realizadas nesta época.
Apesar das dificuldades, o Macedense lutou por um resultado diferente e ainda reduziu a diferença com os golos de Patrick Aragão (24’, na conversão de uma grande penalidade) e Riquinho (30’).
As contas do jogo ficariam seladas ao minuto 33, com dois golos do Nun'Álvares apontados por Diogo Dias e Rego.
Com este desfecho, o Macedense desce para o 10.º lugar, mantendo os 8 pontos, enquanto o Nun'Álvares reforça o segundo lugar da Série A (24), liderada pelo Dínamo Sanjoanense, com 25 pontos.
Na próxima e última jornada, agendada para o dia 16 de dezembro, o Macedense encerra esta primeira fase diante do Paços de Ferreira. Antes, seguem-se os compromissos da Taça de Portugal, com o Macedense a receber o Famalicão no próximo sábado, às 18h00.
Foto: Guilherme Moutinho