Mãe d’Água não evita despromoção após derrota com o Moreirense

O Futebol Clube Mãe d’Água perdeu, este domingo, por 2-5 na receção ao Moreirense FC, em encontro da 11.ª jornada da Série 1 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional Sub-15 da 2.ª Divisão. O resultado dita a despromoção da formação brigantina aos campeonatos distritais, a três jornadas do fim da temporada.
O Estádio Municipal de Bragança foi palco de um jogo animado desde os primeiros instantes. Logo aos dois minutos, o central Pinheiro deu vantagem aos visitantes, ao cabecear com êxito na sequência de um pontapé de canto. No minuto seguinte, Leandro ampliou para 0-2, deixando o conjunto transmontano em dificuldades logo de início.
Apesar do arranque desfavorável, o Mãe d’Água não baixou os braços e reagiu com determinação. Aos 25 minutos, Gonçalo Fernandes reduziu para 1-2, também de cabeça, após um livre cobrado por Santos.
No regresso do intervalo, o Moreirense voltou a entrar forte e Guilherme fez o 1-3 na sequência de um livre. Aos 60 minutos, os brigantinos desperdiçaram uma oportunidade de ouro para reentrar na discussão do resultado, com Freitas a falhar uma grande penalidade. Pouco depois, aos 65’, Rafael voltou a marcar para os visitantes em mais um lance de bola parada. Já em tempo de compensação, Lisandro fixou o resultado em 2-5.
No rescaldo do encontro, o treinador Daniel Santos lamentou o desfecho: “Foi um jogo difícil, com as bolas paradas a serem determinantes. Tivemos muitas baixas, mas quem jogou deu tudo. Acredito que o resultado foi demasiado pesado para o que se passou em campo, especialmente na primeira parte”.
Apesar da descida confirmada, o técnico destacou o percurso positivo da equipa: “Ninguém apaga a excelente primeira fase que realizámos. Fica a imagem de um grupo lutador e focado na valorização dos atletas. Queremos terminar a época com dignidade”.
Do lado oposto, Marco Martins, técnico do Moreirense, destacou a importância da vitória: “Este era um jogo de extrema importância na nossa luta pela manutenção. Entrámos bem, os golos iniciais ajudaram e corrigimos o que não correu bem no primeiro tempo. Estes três pontos são muito importantes. Deixo uma palavra de reconhecimento ao Mãe d’Água, um adversário de qualidade que enfrenta com coragem as dificuldades da interioridade”.
Com esta derrota, o FC Mãe d’Água mantém-se no 7.º e penúltimo lugar com 4 pontos em 11 jogos. O Moreirense soma agora 16 pontos e ocupa o 5.º lugar, ainda na luta pela permanência.
Na próxima jornada, agendada para 3 de maio às 16h00, o Mãe d’Água recebe o Varzim, enquanto o Moreirense joga em casa diante do Barroselas.
Fotos: Guilherme Moutinho