Mãe d’Água ‘A’ vence Taça de Encerramento no escalão de infantis
O Futebol Clube Mãe d’Água ‘A’ garantiu, este sábado, a conquista da Taça de Encerramento ao bater o Sport Clube Mirandela, por 1-2, no cumprimento da 6.ª e penúltima jornada da competição secundária do escalão de infantis.
Em Mirandela, o Futebol Clube Mãe d’Água ‘A’ subiu ao relvado visando confirmar o seu estatuto de líder invicto e preparar a vantagem necessária para efetuar a festa, no entanto, foi a formação da casa a marcar primeiro, por Gonçalo, aos 10 minutos.
Uma dianteira que os mirandelenses conseguiram aguentar até aos 27 minutos, com Santiago a marcar o golo da igualdade e fixar o empate que durou até ao apito para o intervalo. No arranque da etapa complementar, logo, aos 35’, Santiago bisa na partida e sela o resultado no Campo Desportivo da Reginorde.
Daniel Santos, técnico dos infantis do Futebol Clube Mãe d’Água ‘A’, salientou a importância do feito conseguido. “O troféu significa muito. Não só para mim, mas sobretudo para os jogadores e, claro, para o clube. Foi o culminar de uma época longa, intensa e de muito trabalho por parte de todo o ‘staff’, corpo técnico e sobretudo dos jogadores. Todos os envolvidos têm mérito nesta conquista. Quero também deixar uma palavra de apreço aos nossos adversários que nos deram muita luta e que só vem reforçar a importância da conquista desta Taça”.
A uma jornada do fim da competição, Daniel Santos aproveitou o momento de glória para fazer a análise da temporada. “O balanço é muito positivo. Crescemos todos juntos, como equipa, de jogo para jogo e temos sido irrepreensíveis nesta fase com vitórias em todos os jogos. Falta apenas um jogo e queremos terminar esta fase só com vitórias. Esse é o objetivo.”
Com mais um título de formação no museu do clube brigantino, Daniel Santos garantiu que o caminho para o sucesso desportivo passa pela aposta nos valores fundamentais. “O futuro só pode ser risonho. Temos um grupo de jogadores talentosos, mas em primeiro lugar com os valores certos. Esta conquista, com certeza, será a primeira de muitas que estarão por vir,” adiantando que “em termos pessoais procuro aprender diariamente para poder crescer enquanto treinador. Não me deixo iludir por esta conquista e trabalho com a humildade que me caracteriza, para continuar a passar aos jogadores os princípios e valores que acredito que sejam os certos, para continuarmos a ser felizes num futuro a curto, médio e longo prazo”.
Assim sendo, o Futebol Clube Mãe d’Água ‘A’ vence a Taça de Encerramento de infantis com 15 pontos realizados em 5 jogos, na próxima e última jornada o emblema brigantino recebe a vizinha Escola Crescer ‘A’. O encontro está agendado para o dia 4 de junho, às 10h00, no Campo do Centro de Educação Especial, em Bragança.
Foto: FCMA