Marítimo derrota Macedense com goleada e sobe ao pódio da tabela
No duelo que opôs Club Sport Marítimo e Grupo Desportivo Macedense, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, levaram a melhor os madeirenses ao baterem a turma transmontana, por 7-2. O conjunto orientado por Bruno Salgado construiu o resultado ainda no primeiro tempo, ao conseguir chegar à vantagem por 3-1 ao intervalo, aproveitando a etapa complementar para dilatar a vantagem e arrecadar os preciosos três pontos.
A formação da casa foi sempre superior em números e os golos de Nicolas Tomé (6’), Bruno Santos (16’, 28’ e 34’), Fábio Barros (18’ e 24’) e Josué Oliveira (35’) confirmaram essa tendência. A equipa de Macedo de Cavaleiros nunca conseguiu mostrar os seus reconhecidos atributos e apenas conseguiu reduzir a diferença no marcador por intermédio de Patrick (7’) e Carlos Pires (38’).
Com este resultado, o Grupo Desportivo Macedense desce para a sexta posição da tabela classificativa com 9 pontos em 6 jogos. Em contraponto, o CS Marítimo ascende ao terceiro lugar da tabela com 12 pontos e os mesmos 6 jogos disputados.
Na próxima jornada, o GD Macedense regressa a casa e recebe o Dínamo Sanjoanense, o emblema oriundo de São João da Madeira ocupa o 2.º posto da classificação geral. A equipa maritimista viaja a Fafe para defrontar o emblema local. O jogo GD Macedense-Dínamo Sanjoanense está marcado para o dia 23 de outubro, às 18h00.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho