Martim Vaz inicia temporada com dois segundos lugares no Nacional de Minivelocidade

Martim Vaz esteve em bom plano na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Minivelocidade 2025, realizada neste fim de semana, em Fátima. O jovem piloto brigantino alcançou dois segundos lugares nas categorias IMR90 e Mini GP110, num arranque promissor da nova temporada.
Apesar de ter feito poucos treinos desde o final da época transata, Martim apresentou-se determinado e competitivo, enfrentando com confiança as condições meteorológicas instáveis que marcaram o sábado. A chuva intermitente obrigou a constantes trocas de pneus, dificultando a preparação para as corridas.
No domingo, na categoria IMR90, o piloto transmontano foi segundo classificado nos treinos cronometrados. Na primeira corrida, disputada com piso molhado e sem a melhor escolha de pneus, terminou no quinto posto. Já na segunda manga, com pneus de chuva montados, dominou e venceu, garantindo o segundo lugar na classificação final da prova.
Na Mini GP110, voltou a registar o segundo melhor tempo nos cronometrados e protagonizou duas corridas muito disputadas, com margens reduzidas entre os primeiros. A consistência demonstrada permitiu-lhe somar novo segundo lugar final, reforçando a sua posição entre os principais candidatos ao pódio.
No final da ronda inaugural, Martim Vaz fez um balanço positivo: “Senti-me bem em pista e dei tudo. Foi um bom início de época.”
Fotos: DR