Mirandela

Matadouro Industrial à venda por três milhões

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2014-10-10 11:08

As Assembleias Municipais de Mirandela e Vila Flor já aprovaram o regulamento do concurso público de venda do matadouro do Cachão.
As duas autarquias, detentoras daquela unidade de abate, já aprovaram o regulamento do concurso público e antes do final do ano, os privados podem fazer as propostas de compra.
As autarquias alegam que este procedimento é uma obrigação legal, por força da aplicação do Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local e das Participações Locais.
“Esta Lei determina claramente que as câmaras não podem ter uma atividade mercantilista e temos de a colocar a venda. Caso não exista qualquer comprador vamos manter a atividade do matadouro dentro da legalidade que nos é exigida”, explica o presidente da Câmara de Mirandela, António Branco.
A primeira opção dos possíveis compradores, passa pela aquisição da totalidade do capital social, ou seja, deve assumir o valor do passivo matadouro, que ascende a três milhões de euros, sendo a transação feita pelo valor base de um euro.
A segunda opção passa pela aquisição de todos os ativos do matadouro, também por três milhões de euros, líquidos de qualquer passivo.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Tags

Assinaturas MDB