Bragança

Ministério Público pede prisão para mulher que roubou 30 mil euros em ouro e agrediu idosa de 93 anos

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-12-17 12:06

O Ministério Público pediu uma pena de prisão efetiva para a mulher, com 50 anos, que está a ser julgada no Tribunal de Bragança acusada de ter roubado e agredido violentamente uma idosa, com 93 anos, a quem terá extraído ouro avaliado em 30 mil euros. A arguida senta-se no banco dos réus acusada de dois crimes de roubo e um de furto.
A acusada, que está prisão preventiva desde a detenção pela Polícia Judiciária em junho, é suspeita de ter agredido violentamente a idosa dentro da sua residência, em Bragança, no dia 29 de dezembro de 2019, para se apropriar do ouro que esta teria guardado em casa.
O Ministério Público considerou durante as alegações finais, na passada quarta-feira, 9, que a arguida apenas confessou uma das três partes do processo e nunca reconheceu a autoria da situação mais grave, o roubo e agressão violenta à idosa. Além disso, para a acusação, portou-se mal no julgamento porque falou muito, mas não confessou e ainda tentou implicar outra pessoa no crime: "uma ideia peregrina e sem fundamento". A vítima apenas referiu a arguida e mais ninguém.

Assinaturas MDB