FUTSAL

Missão cumprida na Maia com Pauleta no papel de goleador

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-01 18:04

O Pavilhão Municipal do Formigueiro, em Águas Santas, foi o palco do regresso às vitórias do Grupo Desportivo Macedense, no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, frente ao Arsenal Maia, por 1-2. Após três jornadas onde a equipa de Rui Costa não conseguiu garantir a vitória, esse jejum terminou este sábado por terras maiatas.

Quem esteve, igualmente, de regresso foi o ala Pauleta que após o castigo de 3 jogos - cartão vermelho na 4.ª jornada frente ao Saavedra Guedes - chegou com fome de golo. O primeiro golo da partida, logo aos 2’, foi considerado autogolo de Pauleta. O atleta, de 26 anos, redimir-se-ia ao marcar os dois golos que garantiram o triunfo e os consequentes três pontos, aos 12’ e 32’.

A análise rigorosa de Rui Costa, treinador do GD Macedense, expressa bem a importância desta vitória. “Foi um jogo muito difícil, pois o adversário conseguiu criar muitas indefinições na nossa primeira linha defensiva. A enorme solidariedade demonstrada entre os meus jogadores foi a compensar essa dificuldade, ao ponto de as oportunidades serem um exclusivo do GDM. Numa bola de ressalto o Arsenal adiantou-se no marcador, mas ainda na primeira parte o GDM empatou. Na segunda parte, a toada manteve-se, mas com o GDM a voltar a marcar. Até ao final não permitimos oportunidades de finalização ao adversário, mesmo quando apostaram no quinto elemento. Uma vitória muito importante, pois, permite acalentar esperanças de lutar por um lugar nos 6 primeiros da tabela,” analisou o técnico.

Com este desfecho, fora de portas, o Grupo Desportivo Macedense sobe ao 5.º posto da tabela, com 13 pontos em 8 jornadas concluídas. O Arsenal Maia desce para sexto lugar, mantendo os 11 pontos.

A próxima jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal reserva o confronto entre GD Macedense e Paços de Ferreira, agendado para 6 de novembro às 18h00. A equipa do Arsenal Maia visita o Fafe.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB