Nordeste Transmontano

Mogadouro acolheu durante três dias a elite do ciclismo nacional e internacional num total de 300 ciclistas

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2022-06-30 10:56

O concelho de Mogadouro acolheu durante três dias a elite do ciclismo nacional e internacional num total de 300 atletas para disputar os campeonatos de ciclismo de estrada que consagrou o ciclista da UEA Emirates, João Almeida, um atleta que conseguiu arrebatar os aficionados das duas rodas, presentes ao longo do traçado da prova.
A prova de contrarrelógio que teve lugar no primeiro dia da competição, teve como vencedor o ciclista Rafael Reis da Glassdrive-Q8-Anicolor.
Estes campeonatos disputados em terras de Mogadouro destacaram-se, ainda, pelo elevado número de participações de atletas femininas, em todas as categorias, e que chegaram à centena. O paraciclismo veio demonstrar que esta modalidade está aberta a todos os praticantes, e onde os presentes se destacaram com determinação e resiliência num percurso considerado “difícil” pelos atletas das diversas categorias em prova. A prova demonstrou as dificuldades da orografia do Planalto Mirandês e as entidades organizadoras esmeraram-se na organização desta festa do ciclismo.

Assinaturas MDB