Mulheres socialistas apoiam Jorge Gomes
As mulheres socialistas do Distrito de Bragança estão ao lado de Jorge Gomes.
Depois de nove das 12 concelhias socialistas do distrito de Bragança terem demonstrado publicamente o seu apoio a Jorge Gomes na sequência das críticas do presidente demissionário da Concelhia de Bragança, André Novo, agora foi a vez da estrutura presidida por Sandra Valdemar.
Em comunicado, aquela estrutura escreve que “um dos nossos objetivos é o de continuar a trazer mulheres para a política, fomentando a solidariedade pessoal e institucional, a igualdade entre homens e mulheres, valorizando atitudes e princípios relevantes para a sociedade e garantir que os compromissos valem pelo seu significado, pelo que representam, pela camaradagem que agregam, pela iniciativa colaborativa, pela subsidiariedade social”.
Assim, “ao longo deste percurso muito temos de agradecer, o empenhado apoio que nos tem sido proporcionado pelas estruturas Concelhias e pelos seus Presidentes, pela Federação Distrital do Partido Socialista e, com a devida vénia para a todas e todos os demais, e pelo próprio Presidente da Federação, Jorge Gomes”, lê-se. “Nesta conformidade, não nos podemos rever, não nos queremos rever, não nos revemos, na conotação que lhe é feita, na comunicação social por um ex. presidente de concelhia, de passividade na luta e defesa da região e dos seus residentes. Respeitamos a diversidade de opiniões, mas cremos, estamos certas, de que a incansável ação, assertiva e discreta, na discriminação positiva da região, por parte do presidente da Federação, é de amplo e abrangente reconhecimento por parte da região e suas gentes. Estamos certas de que é essa a realidade mais evidente e visível, e é com essa confiança que continuaremos a trabalhar pela região e pelo país, ao lado do presidente da Federação, ao lado do nosso presidente, ao lado do Jorge Gomes”, termina o comunicado.
Recorde-se que André Novo demitiu-se na semana passada da presidência da concelhia de Bragança do PS, justificando com discordâncias políticas com o presidente da Distrital, Jorge Gomes. “Enquanto Jorge Gomes estiver à frente da Federação, não serei candidato à concelhia”, frisou, em declarações ao Mensageiro.
Já esta quarta-feira, as concelhias de Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Moncorvo, Vila Flor, Vimioso, Vinhais (todas menos Bragança, Alfândega da Fé e Mirandela) endereçaram também o seu apoio, considerando as críticas de André Novo como “injustas”.