Miranda do Douro

Os melhores sabores mirandeses à distância de uma espreitadela na Internet

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-08-05 11:13

Já está ativa a plataforma "Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses", lançada pelo município de Miranda do Douro, que privilegia os produtos locais, os tradicionais e aqueles de âmbito regional que vão ao encontro da identidade mirandesa, que, nesta fase, arranca com dez produtores, quatro cooperativas, doze artesãos e cinco comerciantes. Todavia, a lista vai sendo atualizada à medida das novas adesões.
A iniciativa quer dar "uma solução concreta, no que respeita ao escoamento de produtos, originários do território, que se distinguem pela sua originalidade e especificidade, permitindo construir uma relação de confiança, aliando qualidade ao saber-fazer local, proporcionando ao consumidor uma maior proximidade com a região e contribuir para o seu reconhecimento e desenvolvimento", faz saber a autarquia.
Esta parceria resulta da colaboração com a empresa tecnológica Medidata e com a colaboração da ACIMD - Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro e da Sabores de Miranda - Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda. "Tenciona ir de encontro às necessidades de todos os que pretendam aceitar o desafio do marketing digital e aproveitar as adversidades como rampa de lançamento para uma estratégia inovadora, em que empreender adquire um novo significado". A Plataforma está disponível no seguinte link: https://mercadosaboresesaberesmirandeses.pt/

Assinaturas MDB