Macedo de Cavaleiros

Parque Eng. Luís Vaz inaugurado na abertura da Feira de S. Pedro

Publicado por AGR em Qui, 07/03/2025 - 09:39

Foi inaugurado, no sábado, o Parque Urbano Eng.º Luís Vaz, em Macedo de Cavaleiros, uma ambição antiga do município e que homenageia um antigo presidente da Câmara e deputado pelo distrito de Bragança na Assembleia da República.
A inauguração aconteceu no mesmo dia da abertura da Feira de S. pedro, que este ano assinala 40 anos.
“Foi um investimento de cerca de três milhões, entre fundos comunitários e investimento do município. Aquilo é um pulmão verde na cidade. Tem muitas árvores que foram colocadas num terreno que estava abandonado, descuidado, com muitas silvas, inclusivamente com poços antigos que estavam abandonados. Neste momento temos agora várias valências para as crianças, para os adultos, tem zonas de manutenção, um bar, um ribeiro que corre pelo meio do parque que estava todo ele poluído. Está praticamente purificado”, sublinhou o atual presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues.
Presente na cerimónia esteve um filho de Luís Vaz, que deixou um testemunho emotivo, assim como Francisco Assis, em nome da direção do Partido Socialista.
“Luís Vaz sempre se dedicou ao município. Não descobriu Macedo no dia em que foi eleito presidente da Câmara. Já era uma pessoa preocupada com os problemas da sua terra. E também não esqueceu Macedo quando, democraticamente, perdeu as eleições.
Foi sempre uma pessoa que não se esquecia da sua região e do seu município. Fica para a história do Partido Socialista e que recordamos com saudade e que procuramos projetar no futuro como um exemplo”, sublinhou.

Assinaturas MDB