Bragança

Polícia apreendeu material pirotécnico nos festejos do Final da Taça de Portugal

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2020-08-03 18:28

A PSP anunciou hoje que durante policiamento aos festejos da Final da Taça de Portugal, na madrugada de domingo, foi apreendido diverso material de pirotécnica, nomeadamente 14 (dez) petardos “Stroboskop 905 – categoria F-2; 8 (três) Smoke Fountan Blue (potes de fumo azul) – Categoria T-1; 2 (um) “Ultrasshop” Categoria P-1; e 1 (um) petardo “Dum Bum Petardos”, sem rotulagem.
Segundo a PSP explica num comunicado enviado ao Mensageiro de Bragança que
agentes presenciaram o lançamento de uma tocha luminosa para o cruzamento formado pela Rua Amália Rodrigues e a Avenida Dinastia de Bragança, nesta cidade, extinguindo-se pouco depois sem causar danos pessoais ou patrimoniais. "No mesmo local, presenciaram ainda que um outro cidadão circulava no seu ciclomotor com uma tocha a lançar grandes quantidades de fumo", refere a PSP.
Ao serem abordados os dois intervenientes, verificou-se que tinham ainda na sua posse o material apreendido.
O material pirotécnico foi apreendido, sujeito a identificação através de peritagem e elaborados dois autos de contraordenação, cuja instrução se encontra em curso no Núcleo de Explosivos deste Comando Distrital.
Ao que foi possível apurar os artefactos pirotécnicos são de fabrico polaco e segundo os suspeitos foram adquiridos através de um site, via internet, com o propósito de os utilizarem nos festejos da Final Taça de Portugal. "A PSP agradece aos diversos cidadãos que de imediato alertaram a PSP e permitiram

Assinaturas MDB