Mirandela

Professores de EMRC de Bragança-Miranda reuniram-se em Mirandela

Publicado por . em Qui, 07/17/2025 - 09:13

No passado dia 9 de julho, a cidade de Mirandela acolheu a terceira reunião geral de Professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Bragança-Miranda, que teve lugar entre as 09h30 e as 12h30. A jornada prosseguiu com uma visita guiada à Ecoteca – Centro Interpretativo do Território do Vale do Tua, culminando num agradável almoço-convívio num restaurante local.
Este encontro, onde marcaram presença17 professores, teve como objetivos principais a avaliação do ano letivo 2024/2025 e a preparação do próximo ano letivo 2025/2026. Foi assim um momento de partilha, reflexão e projeção do futuro da disciplina na Diocese.
A reunião contou ainda com a significativa presença do Senhor Bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, que apresentou uma reflexão profunda sobre o tema: “Professor de EMRC: testemunha e educador da esperança ancorada na fé cristã”. O Prelado sublinhou o papel insubstituível dos docentes na vida dos alunos, afirmando, entre outras ideias, que “os jovens, quando descobrem o significado da sua existência, são capazes de muitas surpresas e de e

Assinaturas MDB