Mirandela

PSD acusa executivo PS da Câmara Municipal de eliminar posições da oposição de ata

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2021-11-18 12:00

Os três vereadores da oposição no Município de Mirandela denunciam que a ata de uma das duas reuniões do executivo já realizadas após as eleições autárquicas não reflete a essência do que se passou e que por essa razão ainda não foi aprovada nem publicada no site oficial da câmara de Mirandela.

“Foi-nos apresentada uma súmula de ata em que todas as intervenções da oposição foram eliminadas, não reflete a verdade porque há informação suprimida e adulterada”, refere Duarte Travanca

O cabeça de lista do PSD nas eleições de 26 de Setembro, dá mesmo exemplos de algumas declarações que diz terem sido eliminadas das atas apresentadas.

 

“A senhora presidente disse que o ano escolar começou com normalidade e na ata consta que respondi que concordei e disse que o ano começou com relativa normalidade, o que não é verdade. Disse, sim, que nunca se pode dizer que um ano começa com normalidade, quando temos crianças ao frio nas escolas que levam as mantas para se aquecer, quando temos salas em que chove lá dentro. Não começa com normalidade quando temos crianças a comer mal na cantina e quando as crianças não têm um espaço para brincar têm de estar à chuva. O que reflete na ata não foi nada disto”, diz.

Duarte Travanca adianta que já houve conversações com o executivo para resolver o assunto, mas até agora os vereadores da oposição não concordaram com as soluções apresentadas.

 

“A senhora presidente devolveu o assunto para nós e quer que sejamos nós a fazer a ata, mas não aceitamos porque quem tem de fazer a ata são os funcionários da câmara e depois validamos ou não.

 

Também pedimos a transcrição integral do áudio que também não foi fornecido, pelo que se a ata, tal como está, desvirtuando a intervenção da oposição, for aprovada, vamos reagir com todos os meios para que a ata seja alterada e seja reposta a verdade, porque não reflete o que se passou nas reuniões e acho que nós temos de falar verdade aos mirandelenses”, conclui.

Para esta tarde, está agendada a terceira reunião do Município depois das autárquicas e os vereadores da oposição garantem que não aprovam as atas se não forem alteradas com a introdução das declarações que Duarte Travanca diz ter proferido.

Contamos, ainda hoje, obter uma reação do executivo relativamente a esta situação.

Assinaturas MDB