Queda de neve provocou alguns constrangimentos nos transportes
A queda de neve, esta madrugada, no concelho de Bragança, criou alguns constrangimentos na circulação.
De acordo com a autarquia brigantina, "no meio urbano, a circulação de viaturas e peões encontra-se condicionada".
"Quanto à circulação de transportes públicos, devido aos condicionalismos nas vias, não foi possível a sua realização nos primeiros horários, mas serão retomados com a possível normalidade ainda no decorrer da manhã", indicou o Município.
Os trabalhos de intervenção tiveram início pelas 4h30 e envolvem cinco viaturas; 28 profissionais e 20 toneladas de sal (até ao momento), para espalhar nas vias mais afetadas.
"Está a ser dado cumprimento ao Plano de Intervenção Neve e Gelo (PING), garantindo a desobstrução das principais vias na área urbana (com especial atenção para os acessos aos
equipamentos de saúde, escolas e serviços públicos), alargando-se, posteriormente, a área de intervenção a todas as vias", explicou a autarquia.
A Câmara Municipal deixou ainda um apelo aos cidadãos.
"Considerando que não é possível garantir a resolução imediata das dificuldades originadas pelas condições atmosféricas adversas e atendendo à elevada extensão do Concelho, é oportuno salientar e agradecer a colaboração dos cidadãos, no cumprimento das regras mínimas e orientações gerais e específicas de proteção civil. A proteção civil é obrigação
de todos os cidadãos."