Mirandela

Reunião extraordinária da comissão permanente sobre revisão do PDM não sossegou presidentes de junta

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2023-03-23 09:40

Mais esclarecidos mas não menos preocupados. De uma maneira geral, era este o estado de espírito dos membros representantes dos partidos políticos na comissão permanente da Assembleia Municipal de Mirandela (AMM) e dos presidentes de junta que marcaram presença, na passada sexta-feira, numa reunião extraordinária sobre a revisão do PDM, cuja primeira proposta apresentada à comissão consultiva não foi aceite por sugerir alguns alargamentos de perímetros urbanos em zonas onde não estão contempladas infraestruturas.
Esta situação está a causar preocupação em alguns presidentes de juntas de freguesia e na representante da AMM na comissão de revisão do PDM, por entenderem que as novas regras vão ditar um autêntico garrote ao desenvolvimento do concelho, principalmente no meio rural.
No final da reunião, o representante do PSD não conteve as críticas às novas regras estabelecidas. “As novas leis são tão restritivas que até a democracia fica ferida de morte porque aquilo que cimentou o poder autárquico no pós 25 de abril foi o saneamento básico e as infraestruturas para as aldeias poderem viver condignamente e o que agora se vê é um garrote constante”, afirma Paulo Pinto que lamenta ainda a falta de investimento deste executivo nas infraestruturas básicas. “Ao fim de seis anos no poder, nada fez para inverter esta situação porque nada planeou e nada foi visto nos orçamentos que até agora foram aprovados e esperemos que isso seja diferente nos próximos, sob pena de virarmos uma coutada”, acrescenta.

Assinaturas MDB