ATLETISMO

Rui Muga é o grande vencedor da 3.ª edição da Rampa de S. Gens

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-10-25 22:00

Rui Muga, atleta da Associação de Jovens Activos Mogadourenses, voltou a conquistar o mais alto lugar do pódio na prova de atletismo “Rampa de S. Gens”, realizada este domingo (24), em Castelo de Paiva.

O triunfo de Rui Muga na 3.ª edição da prova foi conseguido com o tempo de 4m22s, batendo o seu anterior recorde nesta mesma corrida em 4.24 segundos. No segundo posto ficou José Carvalho, também da equipa da AJAM, e a fechar o pódio quedou José Moreira, atleta do FC Penafiel.

Nos femininos, a vencedora foi Rosa Madureira, da AD Marco, com o tempo “record” de 5m23s o que lhe valeu o seu segundo triunfo nesta prova.

O exigente percurso apresentava uma rampa com a extensão de 904 metros e um desnível de 16%, com dois troços de pendente de 22% e 33% com partida à cota de 176 metros acima do nível do mar e meta a 322 metros.

A prova de competição encontra-se integrada na programação dos XXXV Jogos Desportivos de Castelos de Paiva e contou com a participação de 50 atletas.

A iniciativa é uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e da ADCCJ Clark.

Foto: Câmara de Castelo de Paiva

Assinaturas MDB