TIRO

Sérgio Venâncio do Clube Caça e Pesca de Mogadouro é o novo campeão nacional de Fosso Olímpico

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2023-08-16 09:03

O atirador do Clube de Caça e Pesca de Mogadouro (CCPM) é o no campeão de Fosso Olímpico em tiro ao prato, uma modalidade considerada a “taça das taças” nesta categoria, titulo que o atleta arrecadou numa prova disputada em Vila Verde, no distrito de Braga.

A competição reuniu os melhores atiradores nacionais da atualidade da modalidade, sendo uma competição muito disputada.

“Nesta competição marcaram presença atletas que vão participar nesta modalidade de Fosso Olímpico nos jogos de Paris em 2024 e com um forte historial nesta competição”, explicou o atirador mogadourense.

Sérgio Venâncio participou pela primeira vez no Campeonato Nacional de Fosso Olímpico tendo vencido na final a Taça de Portugal desta competição, após ter deixado para cerca de 70 atiradores.

“É talvez o mais prestigiante prémio de tiro desportivo, porque é aqui que se concentra a nata dos atiradores desportivos em Portugal ”, indicou o atleta mogadourense.

Sérgio Venâncio já havia conquistado outro pódio na modalidade de TRAP 5, que atualmente é designada por Fosso Universal.

Em 2021, o atirador do CCPM trouxe para Mogadouro a taça Interclubes.

Sérgio Venâncio começou a atirar com nove anos de idade e aos 47 anos conquistou uma dos troféus mais cobiçados na modalidade de tiro aos pratos.

Assinaturas MDB