Carrazeda de Ansiães

Torneio Medieval regressa ao Castelo de Ansiães

Publicado por . em Qui, 2023-05-18 09:49

Nos dias 2, 3 e 4 de junho Carrazeda de Ansiães recebe o Torneio Medieval de Ansiães, com lutas apeadas e a cavalo, workshops de esgrima e tiro ao alvo, mercado medieval e muita música e animação.
O evento que integra a iniciativa “Cidade Europeia do Vinho”, desenvolve-se no Castelo de Ansiães, onde decorrem as lutas e os workshops associados a esta prática, e na vila, na Praça 6 de abril, onde, em permanência, vai funcionar o mercado medieval e diversas oficinas pedagógicas.
As lutas, que assumem o tema principal da iniciativa, são reais, estando envolvidas na competição equipas profissionais de nacionalidade portuguesa e espanhola.
A atividade é promovida pelo Município de Carrazeda de Ansiães e conta, na organização, com equipa Portvcale Combate Medieval. O torneio envolve os lutadores em diferentes modalidades, nomeadamente, Pro Fight, Arma de Haste, Espada Longa, Espada e Escudo, Espada e Broquel e 5x5. Todos os combatentes vão apresentar armaduras e armas medievais apropriadas para combate em contexto real.

Assinaturas MDB