Três homens detidos por suspeita de rapto, extorsão, ofensa à integridade física qualificada
Três homens, com idades entre os 42 e os 43 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária, em Alfândega da Fé, fortemente indiciados da prática dos crimes de rapto, extorsão, ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida, dos quais resultaram três vítimas.
Os factos ocorreram naquela vila no passado dia 15 de maio, “quando os três suspeitos, a pretexto de uma alegada dívida pela compra de animais, abordaram e ameaçaram as três vítimas com recurso a armas de fogo e a agressões físicas”, informou a PJ.
Segundo a mesma fonte “enquanto mantinham dois dos ofendidos sequestrados, os suspeitos vieram a levar o outro até a um escritório de advocacia onde o obrigaram a assinar uma declaração de dívida e uma transferência de propriedade de uma viatura automóvel, um camião, tudo no valor de dezenas de milhares de euros”.
Os detidos, dois deles com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e detenção de arma proibida, um dos quais em liberdade condicional, vão ser presentes à autoridade judiciária para interrogatório e aplicação de medidas de coação.