Trial 4x4

Trinta equipas em Bragança para o Campeonato Nacional

Publicado por . em Qui, 2017-08-03 10:38

A organização da 5.ª prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4 quer ultrapassar o sucesso da etapa do ano anterior e, a julgar pela lista de inscritos, vão no bom caminho. Associação TT Sem Limites de Bragança e Clube TT Trilhos do Norte conseguiram atrair mais de 3 dezenas de equipas, entre elas muitas da região transmontana e 3 equipas da Madeira.
Bragança recebe o Campeonato Nacional em pleno verão, altura pouco comum para a realização destas provas, mas é uma forma de presentear os muitos emigrantes que neste mês de agosto regressam ao seu país. No ano passado estiveram cerca de 3500 pessoas na assistência e em 2017 a organização quer ultrapassar estes números.
O circuito será no mesmo local do ano anterior, junto ao campo de futebol de São Pedro dos Serracenos (a 5Km do centro de Bragança), mas foram criadas novas dificuldades para surpreender e desafiar as equipas.
foram criadas novas dificuldades para surpreender e desafiar as equipas.
Além dos troféus aos 3 primeiros classificados de todas as classes, a organização quer que todos levem uma lembrança extra de Bragança e por isso todas as equipas vão receber uma medalha do município e um saco com fumeiro da região.
À semelhança do ano passado, a organização está também à espera de receber muitos emigrantes, aficionados do todo-o-terreno, que normalmente não têm a oportunidade de assistir a provas deste género. A associação TT Sem Limites decidiu por isso manter o preço de bilheteira semelhante a 2016: dois euros.
O parque fechado e verificações técnicas e documentais acontecem sábado à tarde, na Praça Cavaleiro Ferreira. No domingo os treinos começam às 10H e a prova de resistência arranca às 14H30.
Equipas da região de Bragança são cinco.
Assim, estarão presentes a Tábô Team 4x4, a Cameirão 84, a Nordhigiene Team, a Garagem Transmontana e a Torre da Princesa/Autoclube do Nordeste.
"O objetivo é ganhar e consolidar a liderança", frisou ao Mensageiro António Calçada, da Nordhigiene.
O calor e a dureza do piso serão as principais dificuldades esperadas, numa altura em que a presença de emigrantes promete animar ainda mais a ação, que decorre em S. Pedro dos Sarracenos.

Tags

Assinaturas MDB