FUTSAL DISTRITAL

Triunfo caseiro da ACRD Ala sobre o CASC Freixo sem motivos para euforias

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2021-11-06 11:33

ACRD Ala garantiu vantagem na primeira mão da primeira eliminatória da Taça Distrital de Futsal AF Bragança após vencer, por 2-1, a formação do CASC Freixo.

A eliminatória disputada esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, provou os problemas de finalização do conjunto orientado por Bruno Costa. A equipa de Macedo entrou dominante no jogo e pressionou o último reduto freixenista que, sem argumentos ofensivos, segurou o jogo defensivamente, com o guardião Ricardo Rentes a brilhar entre os postes.

O número 12 do Freixo foi crucial no resultado obtido e adiou o golo até aos 18’ do primeiro tempo. Um remate seco e colocado de Pedro Borges que teve o condão de quebrar a muralha defensiva dos homens de Freixo de Espada à Cinta.

Apesar do poderio ofensivo dos homens da casa, os freixenistas souberam segurar o jogo apostando num forte bloco defensivo. Os objetivos eram claros, levar a eliminatória para Freixo.

A fórmula resultava e na entrada do segundo tempo, aos 21’, Asen Velev aproveitou uma distração infantil dos macedenses para empatar a partida. Um golo que parecia dos “apanhados”.

Com o empate no marcador, a formação da casa teve que trabalhar com afinco para garantir o triunfo. Conseguiu anular o adversário e balanceou ainda mais a sua equipa para o desejado golo que surge aos 35’. Telmo Valadar, antigo avançado do Macedo de Cavaleiros, mostrou que mantém o instinto de goleador intacto e a meias com o guarda-redes Rentes consegue o golo que garantiu a vitória pela margem mínima.

Após o encontro, Telmo Valadar mostrou-se feliz por ajudar a equipa e falou da sua transição do futebol para o futsal. “É sempre importante ajudar a equipa, mas isto é tudo novo para mim. Sinto-me uma criança a aprender as coisas, pensava que a adaptação seria mais fácil. É preciso interiorizar movimentos, receção de bola, enfim, mas o que interessa é vencer. Trabalharei para continuar mais forte e fazer golos, sendo que o que interessa é a equipa ganhar jogo a jogo”.

Para Bruno Costa, treinador da ACRD Ala, a exibição foi longe do pretendido e aponta os problemas que pretende resolvidos. “Vencer é sempre bom, mas não saio daqui satisfeito. A imagem que deixámos aqui foi má, a minha equipa parecia composta de “fantasmas”. Faltou muita concentração aos meus jogadores, nós não somos isto. A minha equipa tem qualidade, mas não conseguimos colocar isso em prática. Fomos demasiado lentos para o que pretendemos. A exibição do guarda-redes do CASC Freixo não justifica a nossa exibição. Na segunda mão, mostraremos que somos sérios e concentrados. Temos que mudar o "chip", o nosso maior problema é a falta de concentração, apesar das lacunas técnicas e táticas. A finalização é outro dos nossos problemas e tem de ser apurada, temos de concretizar mais golos.”

O emblemático treinador do CASC Freixo, João Carrasco, mostrou-se agradado com o resultado obtido fora de portas. “Este resultado aqui em Macedo foi uma vitória, tendo em conta que a nossa equipa está em remodelação. Sabíamos que o jogo da Taça era a duas mãos, queríamos sair daqui com uma vitória, mas se fosse uma derrota que fosse pela margem mínima. Em casa, estaremos mais fortes e preparados para conseguir passar esta eliminatória”.

Contas feitas nos outros jogos da competição, seguem em vantagem SC Moncovo, que bateu fora o SC Mirandela por 0-6, e o Águia FC Vimioso que venceu em casa, por 5-1, a Arnaldo Pereira.

A segunda mão da primeira eliminatória da competição rainha do futsal distrital está marcada para dia 3 de dezembro.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB