Nordeste Transmontano

ULS reforçada com 54 profissionais para fazer face às infeções por coronavírus

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-05-27 12:26

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste contratou 54 novos profissionais para fazer face à pandemia covid-19 no distrito, bem como reorganizou e reforçou os seus serviços em termos de espaços, de circuitos e de equipamentos.
Segundo a direção a capacidade de resposta da ULS ao coronavírus "foi aumentada com a entrada em funções, nesta entidade, de 41 assistentes operacionais, 12 enfermeiros e um técnico superior do ramo de farmácia, que se juntaram às equipas então no terreno".
O governo aprovou medidas de contratação de caráter excecional, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento das entidades do Serviço Nacional de Saúde, de acordo com as necessidades acrescidas durante a pandemia. "Ultrapassado o pico de infeção pelo novo coronavírus, sempre com total capacidade de resposta pela ULS Nordeste, está agora em curso a retoma da atividade assistencial programada, nomeadamente o reagendamento e a realização de consultas, cirurgias e meios complementares de diagnóstico e terapêutica", indicou a mesma fonte daquela entidade de saúde.

Assinaturas MDB