Vila Flor SC denuncia incidentes durante partida de futsal frente ao Vimioso
O Vila Flor Sport Clube emitiu um comunicado a manifestar o seu “mais profundo repúdio pelos graves acontecimentos ocorridos no jogo de futsal frente ao Vimioso, realizado no Pavilhão Multiusos de Vimioso, no âmbito da 13.ª jornada do Campeonato Distrital de 1.ª Divisão”.
No texto divulgado pelo clube vila-florense, refere-se que, “após o oitavo golo da nossa equipa, já com o encontro praticamente a terminar, verificou-se uma invasão de campo por parte de adeptos da equipa visitada, que culminou na agressão a um jogador do Vila Flor SC, o qual foi atingido com pontapés no recinto de jogo”.
Segundo o comunicado, “perante a gravidade da situação, foi o Vila Flor Sport Clube que procedeu ao contacto e chamou a GNR ao local”. O clube acrescenta, no entanto, que “aquando da chegada das autoridades, os elementos de segurança do pavilhão recusaram-se a identificar o agressor, impossibilitando naquele momento a responsabilização imediata do autor desta agressão” e que “apenas o clube da casa detém as imagens vídeo do encontro, fundamentais para o total esclarecimento dos factos”.
O Vila Flor SC classificou a situação como “absolutamente inaceitável”, sublinhando que coloca em causa “a segurança dos atletas e a verdade desportiva, e que em nada dignifica o futsal nem o desporto em geral”.
O clube informou ainda que dará conhecimento do incidente às entidades competentes, esperando que sejam “tomadas medidas firmes e exemplares para que comportamentos desta natureza não voltem a ocorrer”.
O comunicado termina com uma mensagem de solidariedade aos atletas, em especial ao jogador agredido, e reforça que “o desporto deve ser um espaço de respeito, fair-play e segurança para todos”.
Foto: DR
