Bragança complica e perde na casa do Merelinense
Num duelo entre duas formações em risco de despromoção, o Bragança acabou derrotado diante do Merelinense, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, complicando cada vez mais as contas da manutenção, quando faltam cinco jornadas para o término da competição.
A partida, disputada este domingo, em São Pedro de Merelim, ficou decidida com os golos de Celso Leitão (40’ e 68’) e Matheus Falero (83’) para a formação bracarense, que soube aproveitar os erros defensivos dos brigantinos.
“Tivemos dois momentos infelizes, com dois deslizes defensivos, que acabaram por sentenciar a partida. Foi inglório perder desta maneira, num resultado que acaba por não espelhar o futebol que produzimos, em que tivemos oportunidades para sair de Merelim com pontos e nada,” afirmou Pedro Rodrigues, técnico do Bragança.
Somada a quarta derrota consecutiva, Pedro Rodrigues recusou deitar a toalha ao chão, mas mostrou-se ciente das dificuldades. “Vivemos um momento muito delicado, ainda é matematicamente possível, mas cada vez é mais difícil. Enquanto houver esperança, equipa técnica e jogadores querem e vão continuar a dar o máximo,” acrescentando que “na minha liderança contabilizamos quatro derrotas nos últimos seis jogos, onde mostrámos capacidade para fazer melhor e não conseguimos".
No encontro com o Merelinense, Pedro Rodrigues promoveu a estreia do júnior Gabriel Lourenço no Campeonato de Portugal. O avançado, de 18 anos, entrou ao minuto 83 para o lugar de Bruno Silva. “David Carvalho, Óscar e o Abbas estão lesionados, sendo cartas fora do baralho para esta época, o que nos obriga a reforçar a aposta nas camadas jovens. Este é o futuro do clube, apostar na formação, promovendo jogadores que sentem a camisola à equipa principal”.
Em jeito de antevisão para o próximo jogo, diante do Vilar de Perdizes, o técnico canarinho acabou por elogiar o desempenho adversário. “O Vilar Perdizes tem sido muito consistente no seu percurso na Série A do Campeonato de Portugal, ao contrário de nós, e as equipas mais consistentes e eficazes são as que conseguem melhores resultados,” concluiu.
Com esta derrota, o Bragança aumenta o risco de despromoção, ocupando o último lugar, com apenas 15 pontos, em 21 jogos.
Foto Arquivo : Guilherme Moutinho.