Tenista brigantina convocada para a segunda fase do Programa Nacional de Deteção de Talentos

A jovem tenista Maria Jorge, atleta do Clube Académico de Bragança, foi convocada para participar na segunda fase do Programa Nacional de Deteção de Talentos (PNDT), promovido pela Federação Portuguesa de Ténis.
A ação terá lugar nos dias 20 e 21 de setembro, no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, e reunirá jogadores dos escalões Sub-8 e Sub-10 previamente avaliados na jornada inicial do programa. Segundo a Federação Portuguesa de Ténis, a Jornada de Controlo será um momento de convívio, treino e avaliação, por meio de tarefas e jogos lúdico-desportivos, mas também de análise técnica e tática em diferentes situações de jogo, nomeadamente na construção de pontos, defesa, subida à rede, serviço e resposta.
Maria Jorge, que competirá no escalão Sub-10 Femininos, sublinha a importância desta oportunidade para a sua evolução. “O objetivo será ser selecionada para a fase nacional a realizar em outubro no Complexo de Ténis do Jamor. Estou muito feliz por ver o esforço, ao longo dos últimos quatro anos, a ser reconhecido e por representar o clube e a região. Gostaria também de agradecer ao André Costa e ao André Gonçalves, atual e anterior treinadores, pelo apoio, carinho, compreensão e dedicação em cada treino e após cada competição.”
Além desta convocatória, a atleta brigantina já assegurou presença no Masters de Sub-10 e mantém como meta a qualificação para o Masters do circuito Vanguard Stars, que terá lugar no final do ano.
Foto: DR