Bragança obrigou Moreirense a suar pelos três pontos (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança perdeu na receção ao Merelinense por 0-2, num jogo a contar para a sexta jornada da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão.
Numa tarde fria e chuvosa de sábado, apenas os adeptos mais corajosos confirmaram a sua presença nas bancadas do Estádio Municipal de Bragança para apoiar os jovens jogadores brigantinos na prova nacional, estando já definida a despromoção dos canarinhos aos distritais.
Perante um adversário com ambições diferentes, o Bragança apresentou-se competente e combativo, criando muitas dificuldades ao Moreirense, que só por rasgos individuais conseguia chegar perto da baliza defendida por Zé Magro.
A estratégia definida pelo treinador José Alonso conheceu um duro revés ao minuto 20, com a arrepiante lesão de Afonso Soutinho, num choque involuntário com Mirandês, obrigando o jovem médio a receber assistência hospitalar.
O Moreirense acabaria por inaugurar o marcador ao minuto 37, por intermédio do avançado Hugo Abreu, que cumpriu o papel de ponta de lança na perfeição, já na pequena área, ao aproveitar uma assistência de Martim Silva.
No segundo tempo, o Bragança continuou a procurar manter-se “vivo no jogo” e, logo ao minuto 48, Ricardo Marques, de cabeça, na sequência de um livre de Mirandês, esteve perto de alcançar o empate.
Apesar dos esforços brigantinos, seria o Moreirense a voltar a marcar, ao minuto 69, novamente por Hugo Abreu, desta vez com assistência de Carlos Assunção, após uma perda de bola infantil de Enzo.
Até ao final, o Bragança voltou a ameaçar e por pouco não conseguiu reduzir a diferença, com os lances de Kischener, aos 71’, na sequência de um canto, e a “perdida” flagrante de Cláudio Lopes na cara do guardião Rodrigo aos 87 minutos.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho