FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança vence Mirandês com hat-trick de Herdeiro (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-02-04 18:52

O Bragança venceu, este sábado, o Mirandês, por 4-1, em partida da 12.ª jornada da Série A do Campeonato Distrital de Infantis, com Martim Herdeiro em destaque ao assinar um hat-trick.

No Campo do CEE, o encontro entre Bragança e Mirandês desenrolou-se com algum equilíbrio e o golo madrugador do conjunto visitante, aos 4’, apanhou desprevenidos os “rapazes” de Luís Borges.

Forçado a reagir, o Bragança somou várias oportunidades, na sua maioria conduzidas por Martim Herdeiro, mas sem o acerto necessário. Antes do intervalo, aos 32’, Martim Herdeiro, nas suas arrancadas habituais, iria ultrapassar o guarda-redes João Felgueiras e assim empatar a partida.

No segundo tempo, o Mirandês de Nuno Preto não aproveitou as ocasiões criadas e, aos 66’, acabaria por ser penalizado com mais um golo de Herdeiro. O atacante brigantino aproveitou uma má reposição de bola e, recorrendo ao seu físico, ganhou o espaço necessário para rematar com sucesso. O tento quebrou animicamente o Mirandês que, aos 68’, iria assistir ao terceiro golo de Herdeiro.

Em cima do apito final, aos 70’, Gonçalo Gomes, na sequência de um pontapé de canto, rematou para o 4-1.

No final do encontro, Luís Borges, técnico do Bragança, salientou o equilíbrio entre os dois conjuntos. “Foi um jogo bem disputado, com ambas as equipas a dispor de oportunidades de perigo. Falhámos muitas ocasiões de golo no primeiro tempo, e nos últimos 10 minutos conseguimos resolver a partida. O Mirandês é uma equipa de qualidade, que conhecemos bem da época passada e das seleções distritais, mas hoje estivemos melhor”.

Nuno Preto, treinador do Mirandês, lamentou as falhas no capítulo da finalização e já aponta o próximo objetivo do Mirandês. “Foi um encontro entre equipas de valor semelhante, acabando por ser um resultado que não demonstra o que realmente aconteceu durante a partida. De facto, já nos últimos minutos, dispusemos de uma ocasião soberana para fazermos o 1-2, falhámos, e o Bragança marca. Os restantes golos acabam por aparecer com naturalidade perante uma equipa que vai abaixo. Agora é levantar a cabeça, preparar uma volta digna, e falhando o apuramento para fase de campeão queremos vencer a Taça Distrital”.

Com este resultado, o Bragança reforça o terceiro lugar, com 22 pontos, enquanto o Mirandês é sexto com 12 pontos. A competição de infantis é liderada pelo FC Mãe d’Água ‘A’ (30 pontos).

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB